quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ateliê do Desenvolvimento Pessoal - Insólito Boutique Hotel Búzios




INSÓLITO BOUTIQUE HOTEL
RECONHECIMENTO

CONDE NAST JOHANSENS LUXURY TRAVEL GUIDES 2012
Melhor hotel de praia da America Latina
CASA VOGUE BRASIL
Entre os dez hoteis mas marcantes do mundo 2011
ELLE DECORATION BELGA GUIA DO COUP DE COEUR 2011/2012
Entre os 11 top Hotel of the World
ROLLS-ROYCE ENTHUSIAST’S CLUB
Celebration of Excellence- Hotel indicado no Year Book 2012


Ateliê do Desenvolvimento Pessoal
Saber Ser
                
A ideia deste ateliê surgiu da constatação quanto à busca, cada vez maior, das pessoas de se aprofundarem nos conhecimentos sobre as áreas médicas e psicológicas.
Com a democratização das informações, onde os conhecimentos antes herméticos aos leigos e exclusivos dos profissionais, sobretudo nas áreas médicas, gerou uma modificação no comportamento do indivíduo. Antes as pessoas quando procuravam os profissionais, chegavam como pacientes desinformados e carregavam apenas as dificuldades, as dores e os sintomas, sem uma prévia compreensão a respeito do que é de fato saúde, sobre o equilíbrio e os riscos reais que debilitam o corpo objetivo e o subjetivo. 
Hoje, apesar desta acessibilidade dos conhecimentos, na maioria das vezes a informação chega de maneira plural e fragmentada, o que faz com que a pessoa perca o sentido do todo.
Esta fragmentação dificulta o alcance de um caminhar no cotidiano para a construção do melhor de si.
O Ateliê “Saber Ser” propõe esclarecer sobre o que é Ser e sinalizar as demandas básicas dos aspectos físico e psicológico, de modo a despertar a visão dos hábitos que promovem a construção da melhor versão de si mesmo.
Quando compreendemos o que nosso ser necessita, sabemos buscar em nossa vida as fontes para o alimento. A partir deste conhecimento saberemos como realçar os nossos potenciais físicos e psicológicos.

- O que o corpo precisa de fato?

- O que o nosso ser psicológico, ou seja, o nosso corpo subjetivo, precisa encontrar na vida?

- Quais aspirações são fundamentais para a construção da satisfação existencial?

A elegância em ser envolve também saber se vestir de conhecimento o mundo dos pensamentos.

Estas questões somadas às dicas de estilismo, alimentação que ajudam a manter o corpo na linha e a mente em linha de lucidez e equilíbrio serão desenvolvidas através de palestras, ateliers e conversas com profissionais de várias áreas.
No Insólito Boutique Hotel em Búzios, durante três dias será realizado o Ateliê do Desenvolvimento Pessoal.
O psicanalista e pensador Manoel Thomaz Carneiro, o Clínico Geral e Endocrinologista Fabiano Serfaty, também participarão com conferências sobre Oralidade; Desejos x Vontades; Nutrição e Saúde e a empresária Emmanuelle Meeus, mentores deste projeto com os convidados tais como, Dr. Alberto R. Serfaty com a conferência "A Influência dos Hormônios Masculinos e Femininos nos Sentimentos", o chefe de cozinha francês David Jobert, dono do restaurante Ateliê situado no Rio de Janeiro, o sommelier Philippe de Nicolai, o personal trainer Márcio Lui que desenvolve um trabalho em São Paulo e um iogue falarão sobre o que é Ser em equilíbrio.
Tudo isto associado a uma culinária com o Menu Serfaty especialmente elaborado para este Ateliê executado pelo Chef David Jobert.
Após o jantar de sábado harmonizado com os vinhos do sommelier Nicolai teremos um luau na praia particular da Pousada Insólito.


Uma grande distinção do ser humano em relação a todas as outras formas de vida reside na nossa capacidade de nos movermos através da plasticidade psicológica na direção dos pensamentos e sentimentos que desejamos.
Saber Ser é, sobretudo, saber as possibilidades do nosso ser.


Ateliê do Desenvolvimento Pessoal
Insólito Boutique Hotel
Armação de Búzios - Praia da Ferradura
Rio de Janeiro


“A beleza de uma percepção está além de descobrir o novo e o nunca pensado, mas em encontrar um espaço interno para tudo o que se descobriu”.

Saber Ser





Depto. de Reservas – Roberta
(22) 2623-2172
reservas@insolitohotel.com

VISA / AMERICAN / MASTERCARD
Parcelamento no cartão em até 3 vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.